• Ingridi Brandão

A importância das cores no marketing/design

As cores de modo geral podem transmitir sensações, significados e com ela podemos nos expressar e tornar nossa comunicação com o mundo exterior mais atrativa e assertiva.


Na hora de se pensar em desenvolver um projeto, além de ter o foco em seu público alvo é necessário pensar em como chegar nessas pessoas de forma espontânea.


O design é a primeira coisa a ser analisada pelo seu público, dessa forma em questão de segundos é possível se criar uma opinião sobre uma marca. Com as cores você pode passar a essência da sua empresa/marca e muitas vezes utilizando as cores erradas você pode não alcançar o efeito desejado.


Hoje com a utilização de redes sociais, como o instagram, esse impacto é ainda maior. Muitas vezes o público busca por belos designs que se comuniquem com eles, passem suas mensagens e os representes ante mesmo de buscarem informações sobre o assunto.


Hoje mais do que nunco o termo “comer com os olhos” fez tanto sentido. Por isso as cores são importantes para causar impacto e alcançar os objetivos necessários em qualquer projeto.


Com o estudo das cores se é possível identificar seus vários significados, uma vez que uma mesma cor pode significar mais de uma sensação/sentimento.


Desta forma é necessários entender o conceito da sua empresa/marca e cuidadosamente criar seu perfil de cores.


Aos poucos iremos aprender cada significado e estudar marcas que as utilizam no mercado.



Ingridi Brandao


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 desenvolvido por